Há quase dois anos sem jogar, Adriano está prestes a voltar ao futebol. Após ficar sete dias afastado do CT do Caju, mesmo com a previsão de apenas um dia de folga, o jogador treinou com o grupo principal do Atlético-PR na manha desta terça-feira, antes da partida contra o Sporting Cristal, pela pré-Libertadores.
Mesmo que ainda não tenha se livrado de todos os seus problemas particulares, Adriano tem a confiança da diretoria do clube paranaense. Aos 31 anos , o jogador, que chegou à equipe em dezembro de 2013, passa por um período de testes no clube. Caso perca peso, cumpra os horários e obedeça as regras da equipe, o Imperador deverá assinar contrato no próximo mês.
Além dos dirigentes do clube, o próprio técnico do Atlético-PR, Miguel Angel Portugal, também demonstra confiança no retorno do atleta aos gramados. "Ele (Adriano) está melhorando. O mais importante é que ele possa retornar ao futebol", disse o treinador espanhol.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Além de assinar contrato, Adriano também poderá voltar aos gramados jogando uma competição internacional. Nesta quarta-feira, o clube paranaense enfrenta o Sporting Cristal, às 22h, pelo jogo de volta da pré-Libertadores. Caso o Atlético-PR reverta o 2 a 1 sofrido no Peru, o Imperador terá a concorrência dos titulares Marcelo e Ederson, além de Douglas Coutinho, Bruno Furlan e Bruno Mendes.