Toda a dedicação demonstrada durante os treinos iniciados em dezembro do ano passado foram recompensados. É assim que Adriano vê a sua contratação pelo Atlético-PR, oficializada pelo clube nesta terça-feira. Ele terá, agora defendendo o Rubro-Negro paranaense, a oportunidade de voltar a atuar, o que não acontece desde o dia 4 de março de 2012, quando ainda era jogador do Corinthians.
– Estou muito feliz de assinar o contrato com o Atlético Paranaense. É muito gratificante, depois de tanto trabalho e dedicação durante os treinos. Hoje eu tenho a oportunidade de voltar ao futebol no Furacão – destacou o centroavante, de 31 anos, ao site oficial do Atlético.
E Adriano terá uma missão em seu retorno ao futebol: conquistar a Copa Libertadores, título inédito para ele e para o Atlético, vice-campeão em 2005. Em 2008, ele viu o São Paulo ser eliminado nas quartas de final, pelo Fluminense. Dois anos depois, o Flamengo, então com o Imperador, parou na mesma fase, mas para a Universidad de Chile.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
– É o único título que não tenho e quero ajudar o Atlético a conquistar. Agora quero pegar ritmo de jogo e esperar a oportunidade de entrar no segundo tempo das partidas para depois competir com os jogadores pela titularidade – disse o jogador, que aproveitou para valorizar o plantel atleticano. – O time estava ansioso para que eu assinasse o contrato aqui, isso é muito importante, pois a equipe vem me apoiando muito nessa caminhada. É um grupo maravilhoso, unido e fechado.
Adriano já participou de alguns treinamentos com o time principal do Atlético e garantiu: não faltará empenho para que a titularidade seja alcançada. Já houve até uma promessa de gols. – Vou continuar trabalhando forte para chegar nos jogos e fazer o que sei de melhor que é marcar gols. Quero ajudar o Atlético com títulos e dar alegria aos torcedores – concluiu Adriano, que assinou com o Furacão até o dia 10 de dezembro deste ano.
O Atlético tem até as 20h desta terça-feira para divulgar a lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da competição. Lista que deverá ter o nome de Adriano. O Furacão estreia na segunda fase da competição nesta quinta, quando receberá o The Strongest, da Bolívia, na Vila Capanema, a partir das 20h.