Um dia após o Vasco ter recebido a notificação oficial da Fazenda a respeito do bloqueio da transferência de Dedé para o Cruzeiro, Marcelo Macedo, advogado do Vasco, revelou que o zagueiro Dedé já ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho para, enfim, conseguir ser liberado para trocar de clube.
- O Vasco foi intimado de uma decisão ontem (quarta-feira), mas isso tudo se desenrolou desde sexta-feira, e os valores deveriam ser destinados ao pagamento da dívida com a Fazenda. O clube pode até prestar contas, mas não irá fazê-lo, Dedé ingressou na Justiça do Trabalho para tentar sua liberação. O Vasco pedirá reconsideração a juíza e recorrerá dessa liminar - disse, em entrevista à Rádio Tupi.
O advogado cita que o clube tentará flexibilizar a relação com a Fazenda Nacional, de modo a conseguir melhores caminhos para quitar o que deve ao órgão público. Macedo completa que, se tudo der certo, o Mito poderá estrear pelo Cruzeiro na próxima partida do time.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
- Vamos buscar chegar a uma flexibilidade maior com a Fazenda, o Vasco precisa pagar essa dívida para conseguir certidões negativas para conseguir patrocínios com entidades públicas. Acredito que Dedé conseguirá estrear nesse fim de semana, se for da vontade do treinador - concluiu.