O setor jurídico do Rubro-Negro entrará em cena nesta segunda-feira, às 17h, por um desfecho positivo no caso André Santos. Pronto para o julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Michel Assef Filho, diretor jurídico e advogado do Flamengo no caso, demonstra plena confiança em um desfecho feliz para o clube da Gávea.
- A expectativa é que se faça justiça e que o STJD ouça os nossos argumentos e tenha esse entendimento. A gente tem absoluta ciência de que o atleta estava em condições de jogo - disse o advogado rubro-negro.
O histórico do STJD nos casos de denúncia por escalação irregular é desanimador para o Flamengo. Foram nove condenações em 11 processos. Ainda sim, Michel Assef Filho prefere agir com cautela, mas não descarta uma possível mudança na legislação por meio dos argumentos que serão apresentados no julgamento.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- A justiça também tem toda a condição de mudar o seu entendimento. A justiça do mundo inteiro evolui, ela escuta argumentos e pode sim mudar o seu entendimento. É assim que a legislação é alterada, com as alterações dos entendimentos dos tribunais, forçando assim a própria legislaçao a ser alterada - contou Michel Assef Filho.