O Monaco deu mostras de que o projeto de se tornar um dos grandes clubes do futebol está no caminho certo. Novo milionário europeu, o time francês não teve dificuldades para golear o Tottenham por 5 a 2 neste sábado, em casa. A equipe inglesa ainda não teve a estreia do brasileiro Paulinho e também não pôde contar com Gareth Bale, que negocia sua ida para o Real Madrid.
Um dos clubes que mais gastou em contratações para a temporada, o Monaco deu sinais de que incomodará as grandes equipes e viu seus principais reforços, como Ricardo Carvalho, Abidal, Toulalan, João Moutinho, James Rodríguez e principalmente Falcao Garcia, autor de dois gols, se entrosando bem.
Apesar da goleada, o Monaco marcou apenas uma vez no primeiro tempo, com Raggi, que aproveitou lançamento de James Rodríguez, bateu de primeira e contou com a falha de Lloris para marcar. O segundo gol saiu apenas no início da etapa final, quando João Moutinho cobrou falta na cabeça de Ocampos, que marcou.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Aos quatro minutos, Falcao Garcia marcou seu primeiro, aproveitando passe na medida de Ocampos. Kane até diminuiu a diferença após confusão na área, mas o atacante colombiano voltaria a marcar aos 19, novamente aproveitando passe de Ocampos. Obbadi fez o quinto do Benfica aos 25 minutos e Townsend marcou o segundo do Tottenham aos 39, selando o placar.