Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Uruguai

Ainda suspenso, Suárez volta a ser chamado na seleção

Agência Estado
25 set 2014 às 13:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Luis Suárez está de volta à seleção uruguaia. Ainda suspenso pela Fifa por conta da mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, o atacante do Barcelona foi um dos 29 nomes pré-convocados pelo técnico Oscar Tabárez nesta quinta-feira para os amistosos diante da Arábia Saudita, dia 10 de outubro, e Omã, três dias depois, ambos nas casas dos adversários.

Inicialmente punido pela Fifa por nove jogos oficiais da seleção uruguaia e quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol profissional, Suárez entrou com recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e conseguiu permissão para treinar com seus companheiros de Barcelona e atuar em amistosos. Por isso, está liberado para defender as cores de seu país, desde que em partidas amistosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com a liberação, o atacante havia ficado de fora da convocação para os amistosos diante de Japão e Coreia do Sul, disputados no início de setembro, na Ásia. Na época, o departamento jurídico da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) recomendou que Suárez não fosse convocado para estes jogos por temer alguma pena adicional a ser aplicada pela Fifa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O jogador segue sem atuar em uma partida oficial desde o dia 24 de junho, quando o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 na primeira fase da Copa o Mundo, no fatídico episódio da mordida de Suárez em Chiellini. De lá para cá, o atacante atuou pelo Barcelona em poucos minutos diante do León, do México, no Troféu Joan Gamper, e em todo o amistoso do time B do clube catalão contra a Indonésia Sub-19, na última quarta-feira, quando marcou dois gols.

Publicidade


Ele também perdeu um longo período de treino e está voltando à forma somente agora. Por isso, os amistosos da seleção uruguaia servirão como bom teste para seu retorno às partidas oficiais. Se tudo correr como previsto, ele reforçará o Barcelona no clássico diante do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 25 de outubro.


Além de Suárez, a convocação desta quinta-feira conta com diversos nomes experientes, que estiveram na última Copa do Mundo. Entre eles, três jogadores que atuam no Brasil: Martín Silva, do Vasco, Alvaro Pereira, do São Paulo, e Nicolás Lodeiro, do Corinthians. Eles devem desfalcar suas equipes em partidas do Campeonato Brasileiro - no caso do goleiro vascaíno, na Série B - além de confrontos de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Publicidade


Confira a convocação da seleção uruguaia:


Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR) e Martín Campaña (Defensor-URU).

Publicidade


Defensores: Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Matías Aguirregaray (Estudiantes-ARG), Alejandro Silva (Peñarol-URU), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Emiliano Velázquez (Getafe-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Alvaro Pereira (São Paulo) e Matías Corujo (Universidad de Chile-CHI).


Meio-campistas: Gastón Silva (Torino-ITA), Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Walter Garnano (Napoli-ITA), Diego Arismendi (Nacional-URU), Camilo Mayada (Danúbio-URU), Gastón Ramírez (Hull City-ING), Nicolas Lodeiro (Corinthians) Giorgian De Arrascaeta (Defensor-URU), Jorge Rodríguez (Peñarol-URU).

Atacantes: Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Jonathan Rodríguez (Peñarol-URU), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Cristhian Stuani (Espanyol-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Luis Suárez (Barcelona-ESP) e Abel Hernández (Hull City-ING).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade