No quarto dia como jogador do São Paulo, Alan Kardec mais uma vez concentrou seus esforços em trabalhos físicos no CT da Barra Funda. O atacante, que foi apresentado na última terça-feira, se aqueceu com os companheiros no gramado, mas logo foi para o Reffis. Mais tarde, voltou ao campo para praticar em circuitos montados pela comissão técnica.
Kardec chegou ao Tricolor afirmando que perdeu peso durante as negociações com o Palmeiras devido ao nervosismo provocado pela situação. O novo camisa 14 não treinava desde meados de abril, quando deixou atividade na Academia de Futebol acusando gastrite. Na última quarta-feira, ele foi liberado para participar de treinamento com bola com os tricolores, mas ainda deve permanecer alguns dias cuidando da parte física.
Já a estreia pelo São Paulo só deve acontecer após a Copa do Mundo. Por se tratar de uma transferência internacional - o Tricolor pagou R$ 14 milhões ao Benfica (POR), Alan Kardec só poderá ser inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o dia 14 de julho, quando a janela de transferências internacionais será reaberta pela Fifa.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Se Kardec ainda deve demorar para se juntar definitivamente aos treinos com o elenco, Muricy Ramalho não pôde contar com mais dois atletas nesta quinta-feira. O volante João Schmidt, gripado, e o meia Boschilia, com crise de amigdalite, foram poupados das atividades, mas não devem ser problema para o jogo de domingo contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.