Com uma lesão na coxa direita, o argentino Alan Ruiz vai desfalcar o Grêmio por pelo menos duas semanas, de acordo com o que informou o clube nesta segunda-feira. O jovem jogador, de 20 anos, titular absoluto do meio-campo, deverá ficar de fora das partidas contra Coritiba, domingo, e Vitória, no outro fim de semana, ambas pelo Brasileirão.
Assim, o argentino voltaria a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para o Gre-Nal do próximo dia 10 de agosto. Até lá, o treinador deve promover a estreia do atacante Fernandinho, que estava no Atlético-MG no primeiro semestre, ou escalar o meia Rodriguinho.
Fernandinho, porém, até agora não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). Isso precisa acontecer até sexta-feira para que ele fique à disposição para jogar no domingo. Dudu, outro possível substituto de Alan Ruiz, está suspenso porque levou o terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, sábado.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Na reapresentação do grupo gremista, nesta segunda-feira, Enderson Moreira teve outras três baixas. Barcos levou uma pancada na coxa e foi preservado, enquanto Riveros, com dores musculares, ficou na academia. Ele ainda vai passar por exames para saber se pode jogar domingo. Já o zagueiro Pedro Geromel foi liberado para extrair o siso.