Todo ano a história é parecida, quando chega o Mundial de Clubes praticamente todos começam a dar como certo o duelo do campeão da Champions e do campeão da Libertadores na final do torneio que reúne os vencedores de todos os campeonatos continentais. E normalmente é o que acontece mesmo, porém dois times do Brasil já sofreram com um revés diante de uma equipe, supostamente, inferior e acabaram não chegando à decisão.
Este ano foi a vez do Atlético-MG, que perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca, surpreendendo a todos, enquanto em 2010 foi o Internacional que decepcionou os seus torcedores e acabou perdendo para o modesto Mazembe pelo placar de 2 a 0.
A derrota do Galo, em Marrekesh, nesta quarta-feira, logo remeteu todos à lembrança da queda do Inter diante do Mazembe, e um fato curioso se sobressaiu. Um jogador esteve presente em campo nas duas espantosas derrotas, Alecsandro. O atacante era titular da equipe Colorada na ocasião em que o Inter teve um dos maiores vexames da sua história e também participou da eliminação do Alvinegro, na noite de ontem.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
No Internacional, Alecsandro fazia parte do time principal e jogou um bom tempo da partida, sendo substituído por Leandro Damião na segunda etapa. Já com a camisa do Galo, ele não teve muito tempo para mudar o resultado, o centroavante entrou aos 40 do segundo tempo no lugar de Lucas Cândido.
Jogando mais tempo em um duelo e menos no outro não importa, o fato é que o jogador fica marcado por essa estranha coincidência.