Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Caminho do Brasil

Alemanha bate a França por 1 a 0 e está na semifinal

LANCEPRESS!
04 jul 2014 às 15:01

Compartilhar notícia

- Palacio Piratini/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Alemanha é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. O time do técnico Joachim Löw derrotou a França nesta sexta-feira por 1 a 0, gol de Hummels, no Maracanã em uma partida muito equilibrada e agora está a apenas uma vitória da tão sonhada decisão da Copa do Mundo. É a quarta Copa seguida que a Alemanha chega às semifinais.

Agora, a Alemanha encara o vencedor do duelo entre Brasil e Colômbia, que será disputado às 17h desta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A semifinal será no Mineirão, em Belo Horizonte na próxima terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim como nos outros jogos da Copa do Mundo, a Alemanha tomou a iniciativa da partida e tentou com Klose e Kroos. Mas a França também não se fez de rogada e buscou as jogadas ofensivas e teve algumas chances com Benzema. Não demorou muito e o primeiro gol saiu. Kroos cobrou falta "com a mão" e colocou a bola na cabeça de Hummels, que desviou com categoria e não deu chances para o goleiro Lloris: 1 a 0 para os alemães.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Dali em diante, os germânicos passaram a administrar mais a posse de bola e buscar as jogadas laterais, ponto forte do time. Precisando do gol, os franceses partiam ao ataque com mais objetividade. Bem postada na defesa, a Alemanha dificultava o trabalho francês, mas mesmo assim os azuis conseguiram chegar ao ataque, mas esbarraram na ótima atuação de Neuer.


Na segunda etapa, quem chamou a responsabilidade e tomou a iniciativa do jogo foi a França. Com Pogba mal no jogo, o jeito foi chegar pelos lados e nas bolas aéreas. Desse jeito, a zaga alemã saía vencedora na maioria dos lances. Mesmo esperando a França no campo defensivo, a Alemanha conseguia levar mais perigo ao gol de Lloris do que a França ao gol de Neuer, já que chegava com muita velocidade e espaço nos contra-ataques.

Aos 36, Schürrle teve a bola do jogo nos pés. Schweinsteiger roubou a bola no meio e lançou Özil pela esquerda, o meia-atacante levantou a cabeça e rolou para trás. A bola passou por Müller e sobrou para Schürrle, livre, mas ele bateu em cima de Lloris. A partir daí, a França foi para o tudo ou nada. Mas a defesa alemã continuou sobrando defensivamente e segurou a classificação. No último lance, Benzema ainda obrigou Neuer a fazer uma defesa espetacular.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade