Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão do Mundial

Alemanha bate Argentina em passes, corrida e até faltas

AGÊNCIA ESTADO
13 jul 2014 às 19:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Alemanha repetiu na final da Copa do Mundo o mesmo estilo de jogo que vinha apresentando desde a estreia no Brasil: muito toque de bola e movimentação de todos os jogadores. Contra a Argentina, foram 845 passes trocados, contra 547 dos sul-americanos. E 81% de acerto, diante de 72% dos vice-campeões.

A boa movimentação se confirma nos 112.053 metros percorridos pelos alemães durante os 120 minutos da decisão disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os argentinos correram menos: 102.785 metros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O domínio da posse de bola - de 60% contra 40% da Argentina - não se refletiu necessariamente em maiores chances de gol. Mesmo sem o mesmo toque de bola, os argentinos finalizaram tanto quanto os campeões. Foram 10 chutes para as duas seleções. A Alemanha, contudo, teve melhor pontaria. Acertou sete no gol de Romero, a Argentina, apenas dois.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A seleção europeia também foi superior em um número negativo. Apesar de sofrer com as entradas violentas dos rivais na prorrogação, a Alemanha foi o time mais faltoso durante todo o jogo. Foram 20 faltas, contra 16 da Argentina. Cada equipe levou dois cartões amarelos, número que poderia ter sido superior caso o árbitro italiano Nicola Rizzoli tivesse sido mais rígido em seu critério.

A Alemanha se sagrou tetracampeã mundial neste domingo ao vencer a Argentina por 1 a 0, com um suado gol marcado somente aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, no Maracanã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade