O técnico da Alemanha, Joachim Löw, divulgou a lista dos 30 pré-convocados para a Copa do Mundo. Entre as surpresas estão as ausências do goleiro Ter Stegen, recentemente contratado pelo Barcelona, e do atacante Mario Gomez, da Fiorentina.
Quem está na lista é Klose, da Lazio. O atacante terá no Brasil a chance de quebrar o recorde de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da Copa do Mundo em todos os tempos. O alemão tem 14 gols, uma menos que o brasileiro.
Surpreendente também são as presença do zagueiro Mustafi, da Sampdoria, e do atacante Volland, do Hoffenheim. Para este último, inclusive, foi a primeira convocação.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Mustafi tem 22 anos. Revelado pelo Hamburgo, teve passagem pelo Everton antes de chegar ao clube italiano. Esta é sua segunda convocação, porém Mustafi sequer entrou em campo no amistoso contra o Chile disputado em 5 de março.
Já Volland tem 21 anos e foi revelado pelo Munique 1860 em 2010. O jogador foi para o Hoffenheim em 2012. Nesta temporada, em 36 jogos pela equipe, marcou 11 gols.
O volante Khedira, do Real Madrid, que sofreu uma grave lesão no joelho direito em novembro do ano passado, está entre os relacionados. A Alemanha inicia sua preparação no próximo dia 21 de maio e o embarque para o Brasil ocorrerá em 7 de junho.
A seleção alemã está no Grupo G da Copa do Mundo, e fará a sua estreia no dia 16 de junho, contra Portugal, em Salvador.
A lista de convocados:
Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Zieler (Hannover)
Defensores: Boateng (Bayern de Munique), Durm (Borussia Dortmund), GrossKreutz (Borussia Dortmund), Höwedes (Schalke), Hummels (Borussia Dortmund), Jansen (Hamburgo), Lahm (Bayern de Munique), Mertesacker (Arsenal/ING), Mustafi (Sampdoria/ITA) e Schmelzer (Borussia Dortmund).
Meio-campo: Bender (Bayer Leverkusen), Draxler (Schalke), Ginter (Freiburg), Goretzka (Schalke), Götze (Bayern de Munique), Hahn (Augsburg), Khedira (Real Madrid/ESP), Kroos (Bayern de Munique), Meyer (Schalke), Thomas Müller (Bayern de Munique), Özil (Arsenal/ING), Reus (Borussia Dortmund) e Schweinsteiger (Bayern de Munique).
Atacantes: Schürrle (Chelsea/ING), Podolski (Arsenal/ING), Klose (Lazio/ITA) e Volland (Hoffenheim).