Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela Europa

Alemanha e Itália decepcionam e perdem em casa

Agência Estado
29 fev 2012 às 19:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Alemanha e Itália decepcionaram suas torcidas nesta quarta-feira. Jogando em casa, as duas seleções tradicionais ficaram aquém do esperado e foram derrotadas em amistosos diante de França e Estados Unidos, respectivamente.

Em Bremen, os alemães caíram pelo placar de 2 a 1 após estarem perdendo por 2 a 0. Com uma equipe desfalcada, sem Schweinsteiger e o capitão Philipp Lahm, não repetiu as grandes atuações da Copa da África do Sul. Klose e Özil chegaram a ameaçar o gol francês, sem sucesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os visitantes foram mais eficientes. Giroud, aos 21 minutos de jogo, e Malouda, aos 34 da segunda etapa, marcaram os gols franceses. Os anfitriões só descontaram nos acréscimos. O brasileiro Cacau aproveitou cruzamento da direita e, sem marcação, só empurrou para as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


Enquanto a Alemanha sofria diante da França, a Itália tinha dificuldade para resistir aos Estados Unidos, do técnico Jurgen Klinsmann. Mesmo jogando em Gênova, os italianos foram derrotados por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Clint Dempsey, aos 10 minutos do segundo tempo.


Foi a primeira vitória norte-americana sobre a Itália na história dos confrontos, que somam 11 partidas. Para o treinador alemão, seu quinto triunfo em 10 jogos no comando dos Estados Unidos teve gosto de vingança. Klinsmann era o técnico da Alemanha quando a Itália eliminou os anfitriões da Copa do Mundo de 2006 na semifinal.

Os amistosos serviram de preparação para a disputa da Eurocopa, que terá início no dia 8 de junho, na Polônia e na Ucrânia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade