Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para o Mundial

Alemanha terá seu próprio CT para a Copa no Brasil

Agência Estado
13 dez 2013 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De olho no título da Copa do Mundo, a seleção da Alemanha vai se instalar em um centro de treinamento e hotel no Brasil construído à medida para ela e financiado por investidores alemães no sul da Bahia.

O "Camp Bahia" será erguido para receber o time de Joaquim Löw e terá treze casas para a delegação. Em menos de um quilômetro, um campo de treinamento será construído e tudo será cercado por uma forte segurança para garantir a tranquilidade do time alemão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessoria de imprensa da Federação Alemã de Futebol confirmou à reportagem que sua sede no Brasil será inteiramente nova. Mas garante que não será a entidade quem irá construir o centro. A iniciativa será financiada por empresas alemãs.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC


O local escolhido é um terreno cerca de 30 quilômetros de Porto Seguro e permitirá que o time possa viajar com certa tranquilidade a partir do aeroporto local para Salvador, Fortaleza e Recife.

Publicidade


Os três jogos da primeira fase no Nordeste causaram preocupação entre os organizadores da seleção alemã, principalmente por conta do calor. Em Salvador, no dia 16 de junho, a Alemanha enfrenta Portugal. Em Fortaleza, o jogo é contra Gana. A primeira fase termina no dia 26 em Recife contra os Estados Unidos do técnico alemão Jürgen Klinsmann.


Löw exigiu tranquilidade máxima aos jogadores e condições ideais. O problema era encontrar um hotel que fosse ao mesmo tempo luxuoso o suficiente para acolher o time e que também tivesse a infraestrutura necessária para o treinamento da equipe. Isso tudo na região do Nordeste.

A opção foi por lançar uma nova iniciativa imobiliária que, depois da Copa, se transformará em um resort. Ainda nesta sexta-feira, a Alemanha anunciará todos os detalhes da operação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade