A grande vitória do LEC de virada contra o CRB, na tarde deste domingo (28), por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, marcou a recuperação da confiança do time alviceleste, além de marcar a estreia de Alemão no Brasileirão Série B. O triunfo iniciou a largada do Tubarão rumo ao acesso para a primeira divisão e o treinador exaltou a atuação da equipe.
"Foi uma vitória espetacular, sabíamos que jogar contra o CRB em Maceió não seria uma missão fácil. Tivemos alguns problemas de lesão e cansaço de alguns jogadores, mas a Série B precisa de um grupo. Nosso grupo entendeu bem isso e quem entrou fez um grande jogo e isso é muito bom para todos nós", exaltou o técnico.
Alemão explicou suas escolhas e ressaltou o cansaço da equipe após o jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil. "Na verdade, as mudanças que eu queria fazer eram outras. Eu queria fazer a alteração nas pontas, para acelerar mais o jogo, mas em virtude do cansaço do jogo da última quinta, onde tivemos que buscar o resultado a todo custo, foi um jogo muito desgastante e nossos pontas sentiram. Tivemos uma queda, mas fizemos uma boa partida e dentro da nossa expectativa", explicou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Alemão se mostrou feliz e confiante com o resultado positivo fora de casa. "O nosso time tem mostrado maturidade ao longo desse ano, tanto no Campeonato Paranaense quanto na Copa do Brasil, onde a gente saiu jogando de igual pra igual contra o Bahia e jogando contra adversários de nível. Enfrentando ainda o CRB que saiu para o próprio time baiano, vindo aqui e ganhando é realmente espetacular", comentou.
O técnico fez questão de ressaltar a forma de jogo de seu time no decorrer da temporada. "Nossa vitória e criação de chances mostrou que o futebol tem que ser jogado para frente. Jogar com organização, objetividade e não ficar tocando bola atrás. Quando você toca bola atrás, você chama o adversário para cima de você e quando você vai para frente, tua chance de ganhar o jogo é muito maior", cravou.
O Tubarão volta à campo nesta sexta-feira (3), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, às 19h15, pela segunda rodada do Brasileirão Série B. A partida marca a estreia da equipe de Alemão diante da torcida alviceleste.
Confira os melhores momentos do jogo de domingo: