Mesmo com apenas oito partidas jogadas e muitos confrontos ainda por vir, o técnico Alemão já faz seus cálculos pensando no futuro do time e a meta para manter o tubarão no G4 até o fim da temporada. Na média, os últimos times que subiram para a primeira divisão com cerca de 60% de aproveitamento, o que projetou o treinador do LEC (Londrina Esporte Clube) antes do jogo contra o Operário, neste sábado (13), às 19h, em Ponta Grossa.
"Estamos atrás da média necessária para nos mantermos, que é os 60% de aproveitamento. Se fizermos essa porcentagem dentro desses jogos, vamos permanecer dentro do G4. É um jogo difícil, pois é um clássico do Paraná contra o Operário. O Figueirense é um time de camisa, de peso, que vem em uma boa recuperação. Então são dois jogos dificílimos fora de casa e um jogo em casa que teremos o apoio da torcida e estamos fazendo bem o papel em nossos domínios", relatou.
Leia Mais: Ingressos para Operário X Londrina custam R$ 150
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para o jogo de sábado, o treinador vê um time muito equilibrado para enfrentar o time de Ponta Grossa, sobressaindo os talentos individuais. "Paulinho Moccelin é um jogador bem adaptado no sistema do Londrina, o Raí cresceu muito de produção, o Breno encaixou bem com o Anderson Oliveira, tivemos um crescimento grande no setor de meio campo com a volta do Anderson Leite e do Germano, além da evolução do Higor Leite. Então, é um time equilibrado e espero que os jogadores continuem nessa força e com o objetivo, que assim vamos conseguir conquistar nossos objetivos", afirmou.
O treinador ainda vê uma ótima campanha fora de casa, onde o time tem se destacado nas competições. "É um desempenho arrojado, porque não é fácil fazer 14 jogos fora e perder apenas três vezes. É um número expressivo. Mas é a coragem dos jogadores em acreditar na vitória, mesmo jogando fora de casa e não ter medo de arriscar e buscar vencer. De certa forma, jogando fora, você acha um adversário mais exposto. Eles acabam saindo mais e buscando o jogo."
O time alviceleste está em terceiro lugar na Série B, com 16 pontos. Uma vitória somada com resultados adversos de seus concorrentes diretos pode deixar o LEC na vice-liderança com a mesma pontuação do Bragantino que está na ponta da tabela com 19 pontos.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.