O ex-jogador Alessandro é o novo coordenador técnico do Corinthians. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira por Roberto de Andrade, que também comunicou sua saída do cargo de diretor de futebol. Alessandro, que se aposentou no final do ano passado, terá a função de aproximar o departamentos da base do profissional. Na prática, sua missão será garimpar talentos nas categorias de base e indicá-los à comissão técnica.
"É uma função nova, diferente, até há pouco tempo estava como atleta, é uma nova fase, uma nova trajetória, quero ajudar o clube e intermediar a base com o profissional", disse Alessandro.
Ele foi sincero e disse que ainda é cedo para dizer quais serão suas primeiras medidas no departamento da base. Mas Alessandro afirmou que o objetivo é unir a conquista de títulos nas divisões amadoras, o que o clube já faz, com a revelação de talentos, o que tem sido um problema.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Por enquanto é muito vago eu dizer o que precisa fazer. Estou feliz com a oportunidade, o que vou passar para o torcedor é que vou fazer o máximo pelo clube, a gente espera fazer um excelente trabalho."
Roberto de Andrade explicou um pouco a nova função de Alessandro. "A gente tem uma dificuldade grande no Corinthians de fazer uma ligação entre o futebol profissional e o amador, os jogadores se destacam, mas não havia um critério técnico bem definido, e este trabalho agora será feito pelo Alessandro."