O meia Alex do Coritiba anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira (2) após o treino realizado durante a manhã no Centro de Treinamento Bayard Osna.
"Eu já penso há muito tempo, como seria, como vai ser. Comentei com algumas pessoas, que ao final do Paranaense poderia me retirar. E como a internet hoje em dia tomou essa proporção. Mas vou seguir, vou jogar até dezembro, vou cumprir meu contrato até o fim", afirmou o capitão do Coxa em entrevista ao site oficial do clube.
O apoio dos atletas do elenco alviverde também foi importante para a tomada de decisão. "Esse grupo de jogadores é fantástico, sem discutir a qualidade técnica, mas são profissionais incríveis, que desde que eu anunciei que poderia me desligar dos gramados, me 'encheram' o saco para que eu continuasse. E os respeito muito e tenho orgulho de trabalhar com esse grupo", acrescentou Alex, que deve pendurar as chuteiras na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O meia curitibano foi revelado pelo Coritiba e jogou pelo Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Além disso, Alex é idolatrado pelos torcedores turcos do Fenerbahçe, onde vestiu a camisa 10 entre os anos 2004 e 2010.