O Atlético-PR anunciou a rescisão do contrato do atacante Alex Mineiro, que com isso encerrou a sua terceira passagem pelo time. O jogador, de 35 anos, selou o fim do compromisso com o clube nesta sexta-feira e desta vez dá adeus sem deixar saudade para a torcida da equipe na qual se tornou um ídolo.
Alex Mineiro foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, ano em que também conquistou o Campeonato Paranaense. Ele ficou no time até 2003 e também se sagrou campeão estadual em 2002.
Em 2007, o atleta retornou ao clube depois de ter defendido o Tigres, do México, o Atlético-MG e o Kashima Antlers, do Japão. Na época, foi o artilheiro do Paranaense, com 17 gols, mas o título da competição naquele ano acabou ficando com o Paranavaí.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O bom futebol apresentado com a camisa do time rubro-negro chamou a atenção do Palmeiras, que contratou o jogador para a temporada de 2008, quando ele foi campeão paulista como um dos principais destaques da equipe. Em seguida, ele se transferiu para o Grêmio, pelo qual atuou em 2009, ano em que foi contratado mais uma vez pelo Atlético-PR.
Contando as três passagens pelo clube, Alex Mineiro disputou 175 jogos e marcou 76 gols. Atrapalhado por lesões sucessivas, ele participou de apenas dez partidas no Campeonato Brasileiro deste ano, marcando só dois gols.