Depois de levar uma forte pancada nas costas na derrota de quarta-feira para o Flamengo, no Maracanã, o meia Alex passou nesta quinta por exames no hospital em que está internado, no Rio. O Coritiba já confirmou que o jogador será desfalque para as próximas rodadas do Brasileirão, sem determinar a previsão de afastamento.
Na última quarta, Alex levou uma joelhada nas costas - bem semelhante à recebida por Neymar na Copa do Mundo - no lance que originou o terceiro gol do Flamengo e precisou deixar o Maracanã em uma cadeira de rodas. Uma fratura no local já teria sido descartada, mas o jogador passará por novos exames durante a tarde para especificar a gravidade do problema.
Apesar da pancada, Alex seguiu em campo até o apito final na última quarta, mas não teve condições de participar da disputa de pênaltis. De acordo com nota divulgada pelo Coritiba, o jogador sentiu fortes dores nas costas e nas pernas durante a madrugada. "Ele teve muita dificuldade para movimentar as pernas, precisando inclusive de apoio para caminhar", revelou o clube.