A busca do Internacional por uma solidez mais defensiva acabou frustrada diante do Salgueiro. Os dois gols sofridos diante do adversário da Série D na Copa do Brasil resultou em mais um empate, o quinto. No mês de agosto, com apenas uma vitória, o time perdeu tempo no Brasileirão, na visão do meia Alex. Era melhor ter perdido mais, com algumas vitórias no caminho, do que o quadro atual, para o camisa 12.
- Incomoda pelo tempo que perdemos no Brasileirão com os pontos. Era melhor ter ganho três jogos e ter perdido o restante. Saímos da liderança e caímos para a situação atual, em oitavo. Mas vencer só o Salgueiro não incomoda. O importante é olhar para frente. Tem que trabalhar, time grande não pode se acomodar. Falta pouco tempo para acabar o ano, não podemos ficar dando essas oportunidades - disse Alex.
A derrota ligou o alerta em todos os setores. Dunga não gostou da marcação e fez críticas. A diretoria colorada também se mostrou insatisfeita e disse que vai cobrar o treinador de maneira interna. O experiente jogador, que marcou seu primeiro gol com a camisa colorada em seu retorno, ainda vê o Inter em busca de uma identidade em campo.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
- Foi positivo conseguir a classificação. Mas fica de negativo que na nossa intenção de conseguir identidade, de arranjar um equilíbrio maior, uma defesa consistente, demonstramos falhas. Mas agora é trabalhar, não apontar um ou outro, para tentar resolver - finalizou Alex.