Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Allegri critica Chile: 'Escalaram Vidal antes da hora'

Agência Estado
12 set 2014 às 13:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, criticou nesta sexta-feira a seleção chilena pelo tratamento dado ao meio-campista Arturo Vidal na última Copa do Mundo. De acordo com o treinador, o jogador foi escalado antes do momento devido, após se recuperar de uma contusão no joelho.

"No Mundial do Brasil, fizeram ele jogar somente depois de 30 dias, precipitando um pouco a preparação", declarou o treinador, que, no entanto, admitiu que a atual lesão de Vidal - um problema muscular no quadril - não tem nenhuma ligação com a contusão anterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vidal passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito no início de maio e viu sua participação na Copa ser colocada em risco. Mas o jogador atuou normalmente na competição, tendo participado de três dos quatro jogos chilenos no torneio, mesmo admitindo que sentia dores no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


O tratamento dado a Vidal na Copa e a nova lesão muscular do jogador, que a sentiu quando atuava pelo Chile em amistoso diante do México, gerou uma certa crise entre a seleção e a Juventus. Massimiliano Allegri, no entanto, defendeu que os atletas atuem por seus países e botou panos quentes no assunto.


O treinador, no entanto, não poderá contar com o meio-campista para a segunda partida da Juventus no Italiano, contra a Udinese, neste sábado. Vidal também perderá a estreia da equipe na Liga dos Campeões, contra o Malmö, na próxima terça-feira, em Turim.

TEVEZ - Para o confronto deste sábado, Allegri pode não ter também o atacante Carlitos Tevez. O jogador sentiu dores musculares durante a semana, garantiu não ter qualquer tipo de lesão, mas pode ser poupado justamente para o duelo diante do Malmö. "Falarei com Carlos. Ele está bem e quer jogar, mas quero saber dos riscos, se o mandarei a campo ou não. Devo pensar também na Liga dos Campeões", disse o técnico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade