O técnico Massimiliano Allegri tentou encerrar as especulações sobre o seu futuro ao declarar nesta sexta-feira que deseja permanecer à frente da Juventus na próxima temporada, rejeitando rumores de que poderia sair do atual campeão italiano para suceder Arsène Wenger no Arsenal.
"Eu quero ficar. Mas precisamos conversar sobre isso e nos encontrar", disse Allegri. "Já fiz minha escolha e quando o clube achar que é a hora certa, vamos nos reunir. Mas certamente não faremos isso esta semana. Estamos concentrados em Cardiff (palco da decisão da Liga dos Campeões da Europa)".
Após conquistar o seu sexto título consecutivo do Campeonato Italiano no último fim de semana, a Juventus se prepara para a final contra o Real Madrid, no País de Gales, em 3 de junho. Antes, neste sábado, o time encerrará a sua participação no torneio nacional com um duelo contra o Bologna, fora de casa.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O contrato de Allegri com a Juventus se encerrará após a próxima temporada. Desde que substituiu Antonio Conte há três anos, o técnico conduziu o time de Turim a faturar três títulos do Campeonato Italiano, três da Copa da Itália, além de tê-lo levado a duas finais da Liga dos Campeões.
"A primeira regra para amanhã (sábado) contra o Bologna é que temos de jogar para vencer. Então vamos nos preparar para a última partida. Vencer em Cardiff seria a coroação de todo o trabalho que fizemos nos últimos três anos", disse Allegri. "Temos de nos concentrar neste evento mundial, que é comparável ao Super Bowl em termos de cobertura da imprensa", concluiu.