Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Alma lavada

Alexandre Zraik
01 out 2001 às 11:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade
Foi uma rodada marcante para o futebol paranaense. No Sábado, Paraná Clube e Atlético conseguiram vitórias expressivas contra Santos e Botafogo-RJ e ontem o Coritiba superou todas as expectativas, goleando o até então líder do campeonato, o Palmeiras.
Os resultados colocaram tricolores e rubro-negros na zona de classificação, o que pode representar boa vantagem nessa segunda metade do campeonato. Segundo o estudo feito para a montagem da tabela da competição, na primeira parte os considerados grandes clubes jogariam contra os pequenos e vice-versa. A idéia era permitir que os grandes abrissem vantagem para que nas últimas rodadas tivéssemos garantida emoção na disputa pelas vagas, entre os grandes, ou contra o rebaixamento, entre os pequenos. Mas na prática, a teoria foi outra. Grandes clubes estão em situação incômoda e alguns mais modestos, como os dois paranaenses, já passam a sonhar com a classificação.
Foram apresentações convincentes. É difícil um time de futebol conseguir a eficiência que o Paraná Clube está mostrando na marcação de seus adversários. Já está se tornando comum ouvir os treinadores que enfrentam o tricolor reclamarem da falta de futebol de seus jogadores. Quanta falta de visão. Não são eles que não jogam, é o Paraná que não deixa.
Como o Coritiba também não deixou o Palmeiras sequer pensar em campo. Com uma marcação eficiente e o talento de Evair, o coxa sobrou. Com dois passes de futebol de botão e um golaço de fora da área, Evair mostrou ao técnico Celso Roth, e a todo o Brasil, que craque é craque, não importa a idade. Roth achou que Evair não merecia marcação individual, determinando apenas o "cerco" ao ídolo coxa-branca. Deve estar arrependido.
No Maraca, o Atlético só não fez uns oito gols porque o confronto virou uma pelada. Daquelas de fazenda, em que um dos times abandona a defesa e o goleiro passa a contar com a inegável participação do Sobrenatural de Almeida, que certamente ajudou o Botafogo a não sofrer um vexame, dentro de casa.
Os próximos jogos serão importantes para afirmação das nossas equipes. É certo que o campeonato é difícil e que as surpresas irão acontecer, mas de ponto em ponto o trio-de-ferro tem reais chances de classificação.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade