O brasileiro Felipe Massa cravou 1min10s842, foi o mais rápido no treino classificatório, neste sábado (21), e larga na pole-position do GP do Brasil neste domingo (22), às 14h. Com problemas, Schumacher sai em décimo e Alonso larga em quarto com 1min11s567.
"Pole é uma coisa especial, como todos sabem. O Brasil me deu mais motivação. A gente (da Ferrari) conseguiu acertar bem o carro. Estou bem contente, não vou esquecer esse dia, um dos dias mais felizes da minha vida", comemorou Massa.
O brasileiro Rubens Barrichello, que vinha reclamando muito do carro e com tempos ruins, surpreendeu e larga na quinta colocação com o tempo de 1min11s619.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O finlandês Kimi Raikkonen sai na segunda posição com o tempo de 1min11s299. Já Michael Schumacher, que teve problemas de alimentação no motor, ainda pode perder dez posições no grid, caso sua equipe tenha que trocar o propulsor.
"Primeiro devo dizer parabéns pelo bom trabalho de Felipe, em seu próprio GP. Nós tivemos um problema na pressão de combustível que me impediu de participar da classificação. Agora vamos largar em décimo e ver o que acontece", afirmou o alemão.