A Copa do Mundo acaba neste domingo, mas as lembranças da competição ficarão por muito tempo tanto na cabeça dos torcedores como na dos jogadores. O uruguaio Alvaro Pereira que o diga. Único jogador do São Paulo no Mundial, o lateral-esquerdo se surpreendeu com o apoio dado pela torcida tricolor à seleção uruguaia. Segundo Alvaro, a força dada pelos são-paulinos foi assunto dentro do grupo.
- O que mais me chamou atenção é que o apoio veio não só da torcida uruguaia, mas também dos brasileiros, principalmente com a camisa do São Paulo. Isso foi algo que me surpreendeu muito. No jogo que fizemos aqui em São Paulo tinha muitas camisas do clube na arquibancada, todos torcendo pelo Uruguai. Nos sentimos como em casa e ficamos muito felizes. Todos os meus companheiros falaram sobre isso, e todos ficaram contentes - disse o jogador, ao site oficial.
Na Copa, o Uruguai foi eliminado nas oitavas de final para a Colômbia. Durante o jogo contra a Inglaterra na primeira fase, Alvaro desmaiou após sofrer uma joelhada involuntária de Sterling. O episódio ficou marcado pela persistência do uruguaio, que mesmo após a situação se recusou a sair de campo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Alvaro voltará a campo pelo São Paulo nesta quarta-feira, quando acontecerá a volta do Campeonato Brasileiro após o período de pausa. O Tricolor enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada da competição.