Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforço

Álvaro Pereira vê São Paulo como 'clube mais uruguaio do mundo'

Agência Estado
21 jan 2014 às 13:30

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri / saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo tem em sua história diversos uruguaios que marcaram época. Pablo Forlán, Pedro Rocha, Darío Pereyra e, mais recentemente, Diego Lugano, se tornaram ídolos da torcida pela qualidade e determinação em campo. É essa linha que pretende o mais novo jogador do país a atuar pelo time. O lateral-esquerdo Álvaro Pereira disse que espera fazer muito sucesso no "clube mais uruguaio do mundo".

"O Lugano é meu amigo, parceiro, e estava maluco para que eu viesse para cá. Era um sonho dele e meu poder jogar aqui. O Pablo Forlán também me falou muito bem do clube e, na Europa, muitos outros passaram boas referências. Fora do Uruguai, o São Paulo é o clube mais uruguaio do mundo. E, por isso, escolhi essas cores para defender e dar alegrias ao torcedor são-paulino", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após deixar a Inter de Milão, Álvaro Pereira chega ao São Paulo para resolver o problema da lateral esquerda, que tem dado dor de cabeça aos técnicos nos últimos anos. O jogador, que assinou contrato por 18 meses, também deve ser uma boa opção ofensiva para a equipe, já que tem como característica atacar bastante. Mesmo assim, evitou prometer gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes


"Não prometo gols, mas prometo raça e entrega dentro de campo. Isso não irá faltar. Sou um jogador versátil, que joga pela esquerda, e quero manter a raça uruguaia", disse o lateral. Por já ter atuado no Porto, Álvaro Pereira fala bem português. O lateral também aposta em uma rápida adaptação porque já teve diversos companheiros brasileiros. Nomes como Helton, Hulk, Jonathan, Juan e Philippe Coutinho fizeram o jogador passar a acompanhar mais de perto o futebol do País.

"Tenho certeza de que conseguirei me adaptar rapidamente. Sempre brincava com os meus companheiros que conhecia o futebol brasileiro melhor do que eles. Me apaixonei pelo futebol brasileiro e quero fazer de tudo para dar certo aqui", disse o uruguaio, que também atuou em seu país, na Argentina e na Romênia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade