Em confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN levou a melhor sobre o São Caetano e venceu por 2 a 1, na estreia do técnico Pintado no lugar de Argel Fucks, nesse sábado, no Estádio Nazarenão.
Apesar de não sair da zona da degola mesmo com a vitória, o time potiguar chegou aos 18 pontos, na 17.ª colocação, e ultrapassou o próprio São Caetano que, com dois pontos a menos, é o 18.º colocado.
Apesar de um bom começo do time paulista, quem abriu o placar foi o América. Em um dos seus primeiros ataques, aos 22 minutos, o time da casa teve falta na intermediária e o lateral Raí alçou a bola na direção do gol. O volante Márcio Passos subiu sozinho e desviou, matando o goleiro Rafael Santos.
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
Mas o São Caetano não demorou para responder. Apenas três minutos mais tarde, Danilo Bueno entrou na área e se jogou, mesmo sem contato com o zagueiro adversário. O árbitro Edmundo Alves do Nascimento assinalou o pênalti e o centroavante Jael bateu com competência para empatar o jogo.
Com um homem a mais na segunda etapa, após a expulsão de Danilo Bueno por tentar ludibriar a arbitragem com um gol de mão, o América passou a pressionar. E de tanto atacar conseguiu passar a frente no placar. Tiago Adan, que havia acabado de entrar, completou um cruzamento com cabeceio para o fundo do gol, aos 33 minutos.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela 19.ª rodada. Às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), o América enfrenta o Oeste. Mais tarde, às 21h50, o São Caetano recebe o ASA no Anacleto Campanella.