A vitória por 4 a 0 diante do Botafogo e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil animaram ainda mais o ambiente do Flamengo nessa reta final de temporada. Preocupado, o lateral-esquerdo André Santos alerta para que o clima de "euforia" não estrague o rendimento do time.
- O perigo é ficar muito nesse oba oba. Achar que todo jogo vai ser 4 a 0. Não. Nós jogadores temos de ter essa consciência, nós jogadores temos de ter esse momento certo de aproveitar, curtir, ter o gosto da vitória, mas sabemos que temos de continuar trabalhando - comentou.
Atualmente, na 11ª posição no Brasileiro, com 40 pontos, o time de Jayme de Almeida abriu sete pontos do Vasco, primeira equipe na Zona de Rebaixamento. De acordo com André Santos o grupo está batalhando em busca de uma vaga na Libertadores, além do título da Copa do Brasil.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- Se você avaliar o Flamengo, não está mal no Brasileiro. Estávamos há algumas rodadas. Conseguimos dar um respirada e vamos continuar brigando e batalhando porque nosso foco é a parte de cima da tabela. Na Copa do Brasil vamos continuar lutando muito pois dá uma vaga na Libertadores, competição que todo jogador quer jogar. Nós jogadores estamos pensando, sim, em ser campeões - comentou.
O próximo desafio do Rubro-Negro no Brasileiro é diante da Portuguesa, domingo, no Castelão/CE. Já pela Copa do Brasil, o Goiás, será o adversário da semifinal. O primeiro jogo do duelo acontece na próxima quarta, em Goiás.