Pivô da polêmica do último Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo perdeu quatro pontos no STJD, o lateral-esquerdo André Santos afirmou que não foi comunicado em momento algum sobre a suspensão, porém, preferiu não polemizar sobre escalação irregular na última rodada diante do Cruzeiro.
- Eu não sabia (da suspensão). Sabia que eu tinha sido expulso na Copa do Brasil, mas estava concentrado, na concentração estava vendo filme, ninguém me falou nada, acabei jogando. Depois disso, estava no México, e vieram falar comigo. Mas isso passou, temos que pensar daqui para frente, foi um fato inédito e deixamos pra diretoria resolver, eles já tomaram decisões - disse o jogador a um programa do Sportv.
No fim do ano passado, em uma partida comemorativa entre os Amigos de Neymar contra amigos do cantor Leonardo, em Goiânia o jogador afirmou ter consultado dirigentes do Flamengo sobre se tinha ou não condições de jogo para enfrentar a Raposa.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- Estou ali para jogar, independentemente de qualquer situação ou ocasião. Eu comuniquei, tentei dar um toque para saber se não tinha problema. Falaram que eu estava propício para jogar. E fui para campo, fazer o meu trabalho, fazer o que eu gosto de fazer, que é jogar futebol. E acabou dando esse pequeno problema – afirmou André Santos à PUC TV/TV Aparecida.
Com isso, o Rubro-Negro saiu da 11ª colocação para a 16ª. O time carioca escapou do rebaixamento já que a Portuguesa também foi penalizada pela també, escalação irregular de Héverton. Insatisfeita com a punição impetrada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a diretoria do Flamengo, através dos seus advogados, levaram o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Nesta quinta-feira, o lateral e o jogador da Portuguesa voltam ao banco dos réus do STJD para julgamento em segunda instância, pelo Pleno do Tribunal. Em primeira instância, André pegou um jogo de suspensão e Héverton foi punido com dois. Ainda que a dupla seja absolvida ou pegue só uma advertência, a perda de quatro pontos aplicada pelo STJD a Fla e Lusa não será revogada.