Ex-presidente do clube e responsável pelas obras da Arena Corinthians, Andrés Sanchez, emitiu nota na manhã desta quinta-feira, desculpando-se "pelo ocorrido no final de semana". No comunicado, Andrés afirma de novo que não participa das decisões da diretoria presidida por Mário Gobbi Filho e nega que tenha contribuído para a troca com o São Paulo, entre o atacante Alexandre Pato e o meia Jadson, finalizada na última quarta-feira.
"Reitero mais uma vez que não tenho nenhuma participação nas decisões tomadas pela administração e pelo departamento de futebol do clube. Sou o responsável pela obra da Arena Corinthians e dedico todo o meu tempo à construção do estádio. Tenho trabalhado bastante nisso e pela saúde financeira da obra. Também quero deixar claro que estive no CT do clube na última segunda-feira (3 de fevereiro) como conselheiro do Corinthians que sou há 15 anos. Fui conversar com os funcionários e atletas para dar meu apoio e pedir desculpas pelo o ocorrido no final de semana. Outro ponto que quero esclarecer é que não tenho nenhum tipo de envolvimento com a negociação do jogador Alexandre Pato. Não participo da diretoria e muito menos de suas atitudes. Estou à disposição, como conselheiro, para ajudar."
O ex-presidente tinha viagem marcada para os Emirados Árabes Unidos no último domingo, como dizia outra nota emitida por sua assessoria na sexta-feira, dia 31 de janeiro: "Andrés Sanchez viaja domingo para os Emirados Árabes. (...) Estou embarcando para os Emirados Árabes novamente nos próximos dias para negociar com outras empresas. A Arena Corinthians ainda não tem um patrocinador, mas estamos em negociação".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Segundo a assessoria, a viagem foi adiada (ainda sem data marcada) porque um dos integrantes da comitiva da arena estava com um "problema no documento".