Pesquisar

Canais

Serviços

Retorno em julho

Andrés se irrita com Doria após decisão sobre volta aos treinos

Folhapress
18 jun 2020 às 09:46
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, atacou a decisão tomada nesta quarta-feira (17) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). O tucano anunciou que treinos só poderão ser retomados em 1º de julho, o que irritou cartolas.

"Não sei que área médica ou científica o governador está seguindo. Libera shopping e comércio onde ninguém é testado e não libera o treino para o futebol com CT fechado, para 40 pessoas testadas e com protocolo rígido. Precisa explicar por qual meio ele está se guiando. É para ficarmos preocupados com suas orientações", disse Sanchez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda não há uma data para o recomeço do Campeonato Paulista, paralisado desde o dia 16 de março diante da pandemia de Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Os clubes pretendiam voltar a treinar a partir de segunda-feira (22), no entanto, deverão assinar protocolos sanitários com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com prefeituras.


A decisão também contrariou o presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, que ficou sabendo dela por meio do anúncio feito pelo governador. Em nota, a FPF disse que a autorização para retornar apenas em julho "causou estranheza".

"As regras deverão ser cobradas dos clubes", disse Doria. "A retomada das partidas será avaliada em fases posteriores e sempre em conjunto com a Federação Paulista. Acredito que nenhum dirigente queira expor seus atletas e técnicos ao risco do coronavírus."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade