A nova liga indiana de futebol anunciou, nesta segunda-feira, mais uma estrela. O novo reforço da competição é o atacante francês Nicolas Anelka, que abriu as fronteiras para o futebol chinês e agora vai se arriscar na Índia, defendendo o Mumbai City, time da maior cidade do país.
A Indian Super League tem oito times e promete ter sua primeira temporada entre outubro e dezembro deste ano. Cada franquia tem um jogador de destaque, contratado para ser garoto-propaganda da equipe. Antes de Anelka, o italiano Alessandro Del Piero, os espanhóis Joan Capdevila e Luis Garcia e o francês David Trezeguet já haviam sido anunciado nesta mesma função.
Entre os treinadores, também já estão confirmados Marco Materazzi e Zico, além do goleiro inglês David James, que será técnico e estrela do Kerala Blasters, de Koshi. Também foi feito um draft, onde foram escolhidos nomes como do italiano Bruno Cirillo (ex-Inter de Milão) e do espanhol Borja Fernández (ex-Real Madrid).
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Um dos jogadores que mais movimentou dinheiro durante sua carreira, Nicolas Anelka desta vez não custou nada. O atacante de 35 anos vinha de uma passagem apagada pelo West Bromwich e estava sem clube.