Prestes a viajar para defender a seleção chilena - o que vai tirá-lo do clássico contra o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi -, o meia Valdivia disse que o Palmeiras precisa ter um elenco mais forte se quiser brigar por títulos. É justamente o Mago um dos maiores retratos do desequilíbrio do plantel alviverde: sem ele, o time tem aproveitamento pior que o do lanterna do Brasileirão.
-Não é uma coisa que você descobre porque perdeu do Atlético-MG. Sempre falei que, para ter um ano bom, precisa ter elenco. Jogamos mal, não fizemos o que treinamos na semana e agora temos tomar consciência que a situação ainda está difícil. Não dá para respirar - disse o camisa 10.
A diretoria do Palmeiras gostaria que o meia fosse liberado dos amistosos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 18 de novembro. Dessa forma, ele poderia defender o Verdão tanto no clássico contra o São Paulo, dia 16, quanto no confronto com o Sport, dia 19, na inauguração do Allianz Parque. O próprio Valdivia não abre mão de defender as cores de seu país, mas assegura que voltará a tempo de pegar o time pernambucano.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- Temos que pensar no que vai ser o jogo de domingo, a cada jogo é um desafio novo. E como já falei, não dá para respirar ainda, não podemos achar que está tudo bem - acrescentou.