Pesquisar

Canais

Serviços

100%

Antony marca em nova vitória do Ajax e Atlético avança na Champions

08 dez 2021 às 09:17
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O Ajax (HOL) fechou sua campanha na fase de grupos da Champions League com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (7), o clube holandês recebeu o Sporting (POR), em Amsterdã, e venceu por 4 a 2, sua sexta vitória em seis partidas.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Antony e David Neres marcaram na goleada sobre os portugueses. Companheiro da dupla brasileira, o centroavante Sébastien Haller anotou o seu 10º gol no torneio, o que o coloca como artilheiro da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Líder do Grupo C com 18 pontos, o Ajax já estava classificado para as oitavas de final da Champions. Apesar da goleada sofrida, o Sporting assegurou uma vaga na próxima fase ao se classificar na segunda colocação.

Publicidade


Quem também confirmou a campanha perfeita na fase de grupos nesta terça foi o Liverpool (ING), que venceu o Milan (ITA) por 2 a 1, de virada, na Itália. Com 18 pontos no Grupo B, a equipe de Jürgen Klopp já havia garantido a classificação ao mata-mata.


O resultado, contudo, eliminou os italianos, que ficaram na lanterna do grupo e não conseguiram vaga nem na Europa League.

Publicidade


No outro confronto da chave, o Atlético de Madrid (ESP) foi a Portugal e superou o Porto (POR), por 3 a 1, gols de Antoine Griezmann, Ángel Correa e Rodrigo De Paul. A vitória classificou os espanhóis para as oitavas de final. O Porto, terceiro colocado do Grupo B, disputará a Europa League.


Pelo Grupo D, Real Madrid (ESP) e Inter de Milão (ITA), que já tinham assegurado a classificação, se enfrentaram na capital espanhola.

Publicidade


O time do técnico Carlo Ancelotti venceu os italianos por 2 a 0 (Toni Kroos e Asensio marcaram) e passou em primeiro do grupo, com 15 pontos. O clube de Milão, com 10, se classificou na segunda posição.


Mais cedo nesta terça, o Paris Saint-Germain (FRA) goleou o Club Brugge (BEL) por 4 a 1, no Parque dos Príncipes. Kylian Mbappé e Lionel Messi marcaram duas vezes cada na goleada dos parisienses.


Na outra partida do Grupo A, o Manchester City (ING) perdeu para o RB Leipzig (ALE) por 2 a 1, mas já havia garantido antecipadamente a primeira colocação do grupo. Com 12 pontos, a equipe de Pep Guardiola avançou como líder de sua chave, enquanto o Paris Saint-Germain, com 10 pontos, se classificou na segunda posição.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade