O jogador brasileiro Maicon, de 25 anos, que passou pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense, faleceu neste sábado num acidente de carro em Donetsk, cidade ucraniana na qual ele defendia o Shakhtar Donetsk. O clube não deu maiores detalhes com relação ao acidente automobilístico.
"Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa", apontou o clube, em nota publicada no site oficial do Shakhtar.
Apesar de passar pelas bases de Flamengo e Fluminense, Maicon não atuou profissionalmente por nenhum clube grande brasileiro. Em 2009 ele chegou à Europa pelo Volyn, da Ucrânia. Em 2011/2012, foi um dos artilheiros do Campeonato Ucraniano e acabou contratado pelo Shakhtar Donetsk.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem espaço num clube que tem mais de uma dezena de jogadores brasileiros, Maicon foi emprestado ao Illychivets Mariupol, pelo qual disputou a última edição do Ucraniano. Agora voltaria ao elenco do Shakthar, que também tem Fred, Douglas Costa, Alex Teixeira, Bernard, Fernando, Ilsinho, Wellington Nem, Taison, Eduardo da Silva, Dentinho e Luiz Adriano.
(Atualizado às 10h20)