O Santos prorrogou por mais uma temporada o contrato do volante Renato, de 36 anos. Capitão da equipe nas ausências de Robinho, o experiente jogador tinha vínculo até o fim deste ano, mas seu nome foi publicado no Boletim Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, anunciando a prorrogação até 31 de dezembro de 2016.
Renato havia defendido o Santos entre 2000 e 2004 e deixou a equipe para defender o Sevilla (Espanha) após dois títulos do Brasileirão e um vice da Libertadores. Após marcar seu nome no futebol europeu e ainda defender o Botafogo, foi repatriado pelo Peixe em maio de 2014. Na temporada passada, entretanto, entrou em campo só 14 vezes e não se firmou como titular.
Em 2015, o volante virou um dos principais nomes da equipe sob o comando de Enderson Moreira e depois Marcelo Fernandes. Até agora já disputou 23 partidas (de 31 do Peixe na temporada), com dois gols marcados e o título do Paulistão conquistado. O jogador ainda é um dos líderes do elenco ao lado de Robinho, Elano, David Braz e Ricardo Oliveira, que também já foram capitães em 2015.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Apesar do contrato renovado, Renato ainda é dúvida para enfrentar o Corinthians neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro. O camisa 8 sofre com um inchaço no joelho esquerdo e já não atuou diante de Ponte Preta e Atlético-MG nas últimas rodadas do Brasileirão. Ele realiza fisioterapia na academia do CT Rei Pelé e tem a expectativa de enfrentar o rival no fim de semana. O volante tem 260 jogos com a camisa alvinegra.