A Portuguesa aposta em seu excelente retrospecto recente como mandante para superar o Goiás, nesta quinta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem embalada por uma sequência de seis vitórias consecutivas atuando em casa, sendo que nas duas últimas goleou o Corinthians por 4 a 0 e derrotou o Santos por 3 a 0.
Das seis últimas partidas como mandante, em que somou 18 pontos, apenas o confronto contra os corintianos não aconteceu no Canindé, local do duelo contra o Goiás. O jogo foi realizado no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), já que a diretoria da Lusa "vendeu" o mando para arrecadar mais.
A boa fase como mandante afastou a Portuguesa da zona de rebaixamento. Até o início da rodada, o time ocupava a 10ª posição, com 34 pontos, cinco a mais que o Vasco, o primeiro entre os quatro últimos colocados.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Apesar da situação mais confortável, o técnico Guto Ferreira tem cobrado atenção total. "Esta distância ainda não nos permite acomodar. Nós estamos em ascensão, mas o jogo contra o Goiás será mais uma parada difícil e será assim até o final da competição", comentou.
Para esta partida, Guto Ferreira não deve fazer alterações em relação ao time que bateu o Santos na última rodada. Com isso, Luís Ricardo deve ser mantido na lateral direita, enquanto que Bergson fará dupla com Gilberto no ataque.