Um dos maiores jogadores da história da Inter de Milão, Javier Zanetti anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar ao fim da atual temporada, sua 22ª como jogador profissional. Ele assumirá a partir da próxima campanha uma posição na diretoria do clube nerazurro, como já havia anunciado pelo dono Erick Thohir.
Campeão de tudo com a Internazionale, o argentino tem 851 partidas vestindo azul e preto e deixa o futebol com 40 anos, após voltar de forma incrível de uma cirurgia no tendão de Aquiles, que acaba com a carreira de muitos atletas mais jovens.
- Após a lesão do último ano, quis provar que poderia voltar e competir em alto nível. Acho que fiz isso. Sinto que minha hora chegou. Estou completo. Poder me aposentar com quase 41 anos e ainda em forma não tem preço. O futebol me deu muito e eu pude aproveitar e saborear cada momento - comentou Zanetti ao jornal argentino "La Nación".
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pela Inter, o lateral ganhou cinco título do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália, além de uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, em 2010.