Após quase três meses, o meia Alejandro Martinuccio foi enfim apresentado pela diretoria do Cruzeiro nesta sexta-feira. O argentino chegou ao clube em julho, por empréstimo junto ao Fluminense, mas não foi efetivado por conta de uma lesão óssea, detectada durante os exames físicos.
A constatação do problema físico quase impediu a finalização do acerto, enfim efetivado na noite de quinta-feira. Após breves passagens por Fluminense e Villarreal, da Espanha, o jogador de 24 anos assinou contrato até o meio do próximo ano com o clube mineiro.
"Estou muito agradecido à direção do Cruzeiro, estou muito contente", comemorou Martinuccio, que permaneceu no Cruzeiro desde julho até a assinatura do contrato. Ele ficou em Belo Horizonte, por conta própria, e fez tratamento físico com os fisioterapeutas e médicos do Cruzeiro até o acerto final.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"A preparação foi muito boa, quero agradecer o Departamento de Fisioterapia do Cruzeiro, que é muito bom. Estou muito feliz com a preparação. Acho que voltarei a jogar bem. Tenho que continuar a preparação física, ficar 100% e estar à disposição do treinador", comentou o jogador.
Já adaptado ao clube, Martinuccio espera aproveitar o entrosamento com os companheiros de time para mostrar resultados em campo. "Estou tranquilo agora, me preparando fisicamente para que o técnico possa contar comigo. Acho que o time é bom. Confio muito, pelos quase três meses que estou aqui, conheço os meus companheiros. Acho que o time vai estar brigando lá em cima", declarou.