O Corinthians ainda terá uma reunião para acertar salários com o volante Bruno Henrique, mas o próprio jogador já fala como novo reforço do clube paulista para 2014. O martelo foi batido na noite desta quarta-feira, em uma reunião envolvendo Bruno Paiva, empresário do atleta, e as diretorias do Timão e do Londrina, que acabou vendendo 50% dos direitos econômicos por R$ 1,5 milhão.
Bruno Henrique foi pego de surpresa com a notícia do acordo fechado, apesar de já ter manifestado interesse em defender o Corinthians mesmo com as investidas de São Paulo, Grêmio e até um clube de menor porte da Europa. O volante de 24 anos de idade, que disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa da Portuguesa, foi até o CT do Londrina na tarde desta quinta-feira e concedeu entrevista coletiva para anunciar o novo desafio da carreira.
- O Corinthians era o meu time e da minha família quando criança. Bate aquele frio na barriga (ser negociado), porque é um dos maiores clubes do mundo. Espero ser bem recebido e jogar meu futebol, como foi no Londrina e na Portuguesa - afirmou Bruno Henrique, que teve proposta de renovação da Lusa, mas nem conversou com o "vizinho" de CT do Corinthians.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
- Fiquei sabendo do acerto ontem (quarta-feira) à noite e foi só alegria, mesmo sem ter dormido direito com a notícia. Estou muito feliz pela evolução que tive ao longo de 2013 e, agora, é mais um sonho meu que se torna realidade - encerrou o provável novo reforço do Timão.
Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, fará uma reunião com o empresário Bruno Paiva, nesta quinta, para negociar salários. O tempo de contrato será de três anos.