O que parecia improvável, por conta das próprias palavras de Fernandinho, já aconteceu. O atacante participou com o restante do elenco do treinamento com bola na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Mesmo que tenha dito que precisaria de um tempo para estrear, já fez a mesma atividade que os companheiros.
O técnico Enderson Moreira comandou uma atividade técnica, com trabalhos em campo reduzido no gramado do Olímpico. Dividiu três times de nove jogadores. Fernandinho esteve normalmente entre eles, mesmo que tenha dito em sua apresentação, pela manhã, que ainda precisaria de um período maior para ficar pronto para jogar.
A rapidez na integração com os companheiros faz parte da filosofia do preparador físico Fábio Mahseredjian. O mesmo já havia acontecido com Giuliano, que foi imediatamente integrado ao elenco após sua apresentação. No entanto, Fernandinho irá alternar alguns trabalhos com os colegas com outros treinos diferenciados na academia.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O treinamento não esboçou nenhuma equipe titular para o retorno do Brasileirão. Com Fernandinho, o treinador ganha mais qualidade para apostar em uma formação sem centroavante, embora essa não seja a tendência. O jogador afirmou que gosta de atuar aberto. Luan seria o atacante a jogar enfiado e cumprir a função chamada de falso-nove.
O volante Ramiro foi a ausência do treinamento. O meio-campista foi liberado para resolver assuntos particulares e não participou dos dois turnos de treino. O trabalho