Pesquisar

Canais

Serviços

Ainda dá?

Após cinco vitórias, Palmeiras dá últimas cartadas na caça ao Atlético-MG

João Gabriel - Folhapress
10 nov 2021 às 13:00
- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Na segunda posição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda tem chances matemáticas de ser campeão, mas a tarefa é muito difícil. O Verdão entra em campo nesta quarta-feira (10) contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, com 55 pontos, dez de diferença para o líder e favorito ao título, o Atlético-MG.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Se quiser ser campeão, o Alviverde precisará de uma façanha mais complicada, talvez, do que o feito que o Grêmio precisa alcançar se quiser fugir da Série B.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


A diferença entre a equipe gremista, vice-lanterna do Brasileiro, para o Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, era de nove pontos antes dos jogos desta 31ª rodada (26 para 35), uma distância menor do que a que separa palmeirenses e atleticanos.

Publicidade


O Grêmio ainda tinha um jogo a menos do que os santistas (29 a 30). Já o Pameiras tem o mesmo número de duelos do que o Galo (30), mas ainda fará um confronto direto contra o rival.


Apesar da missão ingrata, o time de Abel Ferreira chega embalado para encarar o Atlético-GO uma vez que, no último domingo (7), venceu o clássico contra o Santos, fora de casa, por 2 a 0.

Publicidade


Além disso, a equipe vem de uma sequência de seis jogos sem perder no Brasileiro, com cinco vitórias consecutivas (Grêmio, Sport, Ceará e Internacional foram as outras vítimas dos palestrinos).


O Palmeiras deve ter a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Renan e Jorge; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. As mudanças estarão na linha defensiva, sem Gómez e Piquerez, convocados por suas respectivas seleções.


O adversário do Palmeiras na 31ª rodada ainda tenta ganhar distância da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a sete da primeira equipe no Z-4, o Atlético-GO é o 13º colocado e vem de derrotas consecutivas para Sport e Flamengo.


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (10)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA-SC)
Transmissão: Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade