O Milan começará 2014 com uma importante baixa no elenco. O atacante El Shaarawy passou por uma cirurgia no pé direito neste sábado e ficará afastado dos gramados por pelo menos 10 semanas, segundo informou o clube italiano. O jogador também integra a seleção da Itália.
O Milan não deu detalhes sobre a lesão do atacante (uma microfratura no pé), mas revelou que a cirurgia, realizada na cidade de Porto, em Portugal, foi bem-sucedida. "O médico disse que a operação foi um sucesso completo. O jogador deve voltar aos treinos dentro de dez semanas", anunciou o clube.
El Shaarawy tentava recuperar o ritmo de jogo antes de passar por esta cirurgia. Antes de sofrer a microfratura, ele ficou três meses afastado dos jogos em razão de uma lesão na coxa. Seu retorno havia acontecido no final de novembro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com o novo problema físico, o atacante já é baixa certa para a retomada do Campeonato Italiano em janeiro. E para o primeiro jogo contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro. A sequência de lesão também preocupa a seleção da Itália. Com dois problemas físicos em sequência, El Shaarawy voltará a jogar somente em março, a três meses da Copa do Mundo.