Campeão Paranaense e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o elenco do Londrina terá férias e retornará aos treinamentos somente em junho. Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante Cláudio Tencati avaliou como merecido este descanso após a pressão sofrida pela agremiação alviceleste.
"Passamos momentos difíceis, de muita pressão e com sequência de jogos decisivos atrás de jogos decisivos. Vamos ter esse tempo para recuperar as energias, estar com família e refletir tudo o que passamos, já projetando os próximos jogos, que não serão nada fáceis", explicou o treinador que alertou sobre os cuidados que os jogadores deverão tomar.
"Todas as recomendações foram passadas aos atletas. É também um risco ficar apenas treinando, se levar em consideração que as competições em disputa acontecem somente depois da Copa do Mundo. Quando retornar, ainda sim, haverá um tempo mais do que necessário para estarmos tão bem preparados, como foi neste primeiro semestre", argumentou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O elenco alviceleste retorna as atividades no dia 2 de junho, às 15h, no CT da SM Sports. Os próximos compromissos do Tubarão serão em julho na sequência da Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.