Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Após derrota, Cuca já projeta Copa do Brasil no Atlético

Agência Estado
29 jul 2013 às 13:59
Publicidade
Publicidade

Usando um time quase todo reserva após dar folga aos titulares que se sagraram campeões da Copa Libertadores, o Atlético-MG foi goleado por 4 a 1 pelo Cruzeiro no clássico do último domingo, no Mineirão, e ficou na 13.ª posição do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, porém, o técnico Cuca evitou ficar lamentando o revés e já começou a projetar a participação atleticana na Copa do Brasil, na qual o time irá estrear nas oitavas de final, contra rival a ser definido em sorteio no próximo dia 6 de agosto.

Embora admita que o Atlético lutará para conquistar esta edição do Brasileirão, o treinador admitiu que a busca pela Copa do Brasil, título inédito para história do clube, será prioridade nos próximos meses, antes de o time fechar a temporada com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na quarta-feira, contra o Atlético-PR (no Estádio Independência), já temos a volta da equipe considerada principal e com o Flamengo também no outro domingo (em Brasília). Voltaremos mais à frente na tabela e temos uma vantagem grande, pois já estamos na Libertadores do ano que vem. A gente tem que saber pensar bem o caminho até o dia 21 de dezembro (data da final do Mundial de Clubes). Vamos tentar buscar o título brasileiro, mas vamos priorizar a Copa do Brasil", avisou o comandante, lembrando também que o Atlético não precisará buscar a vaga na próxima edição da Libertadores por ser o atual campeão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quadrangular final

Athletic vence e segue na disputa pelo acesso no grupo do Londrina EC

Imagem de destaque
Southampton

Yuri Alberto diz que tinha interesse de sair, mas Corinthians recusou proposta

Imagem de destaque
Bíceps femoral

Real confirma lesão de Mbappé, que deve perder clássico e jogo da Champions

Imagem de destaque
Confira os gols:

Corinthians vence Fortaleza por 3 a 0 e avança na Sul-Americana


Cuca também reclamou do fato de a o Atlético ter de disputar um clássico já no primeiro jogo após a finalíssima da Libertadores. "Para falar a verdade, você não consegue curtir porque você joga quarta, tem tudo aquilo que ocorreu... Domingo você já joga um clássico, todos já têm de se mobilizar, o Cruzeiro está armado, está pronto, hoje (domingo) jogamos na ''casa deles'' (o mando do clássico foi do rival), com a torcida cheia de fibra, também pelo acontecido de quarta-feira. Isso é uma situação que a gente tem de saber administrar e ''está no preço''", analisou.

Já ao analisar a derrota por 4 a 1, Cuca disse que o Atlético sofreu para marcar o ataque cruzeirense nos lances de bola parada e reconheceu a superioridade do rival no duelo. "O Cruzeiro esteve melhor, em geral, mas no primeiro tempo fizemos um bom jogo até tomarmos o primeiro gol. No momento em que vacilamos, tomamos o gol do empate, e a bola parada do Cruzeiro estava nos trazendo muito problema. E em uma destas bolas paradas o Cruzeiro acabou fazendo 2 a 1 no fechar do primeiro tempo. E você ir para o intervalo perdendo por 2 a 1 é diferente de ir empatando por 1 a 1. Muda toda a estratégia de jogo", lamentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade