O Londrina desperdiçou a chance de conquistar a classificação antecipada para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1, diante do Boavista-RJ, no domingo (24), no Café. Com o resultado, a equipe comandada por Cláudio Tencati divide a vice-liderança geral da competição nacional com o Porto-PE. O Rio Branco lidera com 14 pontos.
O Tubarão lidera o Grupo A8 com 13 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate – 87% de aproveitamento) e balançou as redes em sete oportunidades e levou apenas um gol. O Porto-PE está em primeiro no A4 com 13 pontos em cinco jogos e marcou oito gols e sofreu dois. Ambas agremiações estão com saldo positivo de seis.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Dos 41 times que participam desta edição da Série D, apenas sete clubes seguem invictos. Além do Londrina e do Porto-PE, Rio Branco-AC lidera o Grupo A1 com 14 pontos em seis jogos (77% de aproveitamento). O River-PI está em primeiro no A2 com nove pontos em cinco partidas (60% de aproveitamento).
No A3, Jacuipense lidera com 10 pontos em quatro jogos (83% de aproveitamento). No Grupo A4, o Confiança-SE está em segundo na chave com 11 pontos em cinco jogos (73% de aproveitamento). No A5, o Brasiliense está no topo com 11 pontos em cinco jogos (73% de aproveitamento).
Na rodada seguinte, o Londrina terá pela frente o Penapolense, no sábado, dia 30, às 15h, no interior paulista. O Penapolense aparece na terceira posição na chave com cinco pontos. O Metropolitano é vice-líder com sete enquanto Boavista-RJ e Pelotas-RS estão com três.