Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prisões

Após escândalo, Campeonato Turco tem início adiado

Agência Estado
25 jul 2011 às 14:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Turca de Futebol informou nesta segunda-feira o adiamento do início da próxima temporada no país. A medida foi tomada por conta do escândalo de manipulação de resultados que já levou 30 pessoas ligadas ao futebol local à prisão durante as últimas semanas.

Com isso, a primeira rodada do Campeonato Turco, que seria disputada no dia 5 de agosto, acontecerá agora apenas em 9 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com as investigações da entidade, 19 partidas da temporada passada tiveram seus resultados manipulados. Entre os envolvidos que foram detidos pela polícia estão o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, além de dirigentes do Besiktas e do Trabzonspor. Eles seguem presos, aguardando julgamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


O Fenerbahçe se sagrou campeão turco pela 18ª vez na temporada passada, batendo o vice-campeão Trabzonspor no saldo de gols. A equipe venceu 16 das últimas 17 partidas da competição, mas muitas delas, de acordo com as investigações, estão sob suspeita.

Também por causa do escândalo, o Besiktas foi obrigado a devolver o troféu da Copa da Turquia, conquistada em maio diante do Istambul Belediyespor. A taça ficará com a federação local enquanto o técnico e o presidente do clube não forem absolvidos das acusações que os levaram à prisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade