O atacante Welliton estreou pelo São Paulo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas já vai desfalcar o time. O jogador retornou para São Paulo após o jogo e não seguiu com o restante da delegação para o duelo com o Náutico, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, adiado da 10ª rodada do torneio nacional.
Welliton sofreu um trauma no ombro esquerdo após se chocar com um jogador do Botafogo, mas ainda assim permaneceu em campo, mesmo com dores, no último domingo. A comissão técnica do São Paulo, porém, garante que o retorno do jogador já era previsto, pois o time terá os reforços dos atacantes Aloísio e Luis Fabiano, que cumpriram suspensão no último fim de semana, diante do Náutico.
De qualquer forma, Welliton será avaliado pelos profissionais do Reffis para detectar a gravidade da lesão no ombro. Além disso, ele receberá atenção especial dos preparadores físicos do São Paulo nos próximos dias, pois acabou de chegar ao clube. O atacante, que estava no Grêmio e pertence ao Spartak Moscou, foi cedido por empréstimo até o fim do ano ao São Paulo.