A equipe principal do Londrina Esporte Clube não vai poder contar com o volante Bidía nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Com uma fratura no osso da testa, o jogador será submetido a uma cirurgia no local nesta sexta-feira (19) e ficará afastado dos treinos e jogos do Tubarão.
Bidía sofreu a fratura durante o treino realizado na manhã de quinta-feira (18), no CT da SM Sports. A atividade fez parte da agenda de preparação do time alviceleste para o Estadual, que começa no fim deste mês.
O acidente com o atleta ocorreu a partir de uma disputa de bola no meio de campo, durante trabalho tático. Na queda, a cabeça do jogador se chocou com o joelho de um companheiro de time e ocorreu a fratura.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Atendido pelo Departamento Médico do clube ainda no campo, Bidía saiu consciente e, acompanhado da equipe médica alviceleste, seguiu para a sequência das análises em um centro especializado na cidade.
Após a sequência dos procedimentos, o atleta foi internado no Hospital Evangélico, no centro de Londrina. Segue consciente. No momento, está em observação neurológica e será submetido a uma pequena cirurgia no local com um cirurgião buco-maxilo-facial. A intervenção seria feita no início da manhã desta sexta, mas foi transferida para às 16h por readequação da agenda médica e deve durar em torno de duas horas. O atleta ficará afastado das atividades por 60 dias.
O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no domingo (28), quando recebe o Maringá FC no Estádio do Café. A partida começa às 16h e será fechada ao público devido à pandemia.
*Atualizada às 10h54.